[ Resenha ] Uma História de Ontem

Postado dia sábado, 17 de dezembro de 2011

Título:  Uma História de Ontem
Autora:  Mônica de Castro
Páginas: 
Editora: Vida & Consciência
Minha Avaliação:  ★★★


Depois de dez anos de sucesso, apresentamos a edição revisada do primeiro romance de Mônica Castro. Embora os fatos narrados tenham ocorrido no início do século vinte, esta é uma história atual e envolvente, em que as paixões se chocam em meio aos falsos padrões de comportamento e as aparências ditam as normas.
Pressionados e despreparados, os envolvidos reagem pensando que, mantendo as aparências, estarão livres da responsabilidade de suas atitudes.
Essa ilusão tem um preço muito alto, gerando dor e sofrimento, em um círculo vicioso que pode durar séculos. Entretanto, a vida, em sua magia espiritual, usa os recursos do tempo e da reencarnação para libertá-los, tornando-os conscientes dos verdadeiros e eternos valores do espírito, sem os quais ninguém conseguirá conquistar a felicidade.
Conheça a fascinante história de Rosali e se emocione. Esta é uma história de ontem...



Uma história de Ontem, começa de um modo intrigante, uma jovem que morre ao fazer um aborto em estágio avançado de gestação.  Só depois disso que começa a história em si, tendo como personagem principal Rosali, que se apaixona por Alberto, primo de sua prima Elisa.

Elisa tentou de tudo para abrir os olhos de Rosali sobre Alberto, mas como estava completamente apaixonada, não lhe deu ouvidos. Então a partir daí as coisas só ficaram ruins pro lado da moça. Engravidou, foi expulsa de casa, Alberto lhe deu as costas, e o pior de tudo, foi vítima de uma grande armadilha, para não atrapalhar os planos de Alberto, fazendo todos acharem que tinha morrido.


...não podemos parar de caminhar somente porque nossa muleta se quebrou. Ou encontramos outra que substitua, ou então nos damos conta de que nossas pernas são fortes e estão aptas a caminhar por si mesmas. O que acontece é que nos apegamos a um apoio e pensamos que ele será nossa pilastra pelo resto da vida, e assim tememos ter que assumir que somos capazes de nos suster sozinhos. Não tenha medo de ser livre e escolher seu próprio caminho...


Anos depois Rosali retorna com seu filho Henrique, causando grande susto e revolta em todos, por terem sidos enganados. Até mesmo Alberto fica surpreso ao ver o filho, e então passa a querer conhecê-lo de qualquer jeito, para infelicidade de Rosali.

Uma História de Ontem fala sobre traição, rejeição, ódio, e principalmente em como saber perdoar, que venhamos e convenhamos não é uma coisa fácil neh?! Impossível não se comover com a história de Rosali, sua prima Elisa, Alberto, Leonardo, Marialva, Henrique e os demais personagens.

...você não acha que acreditar que a Luz existe faz da escuridão apenas um breve caminho para se atravesar?...


Uma história emocionante e com explicações do porque tudo aconteceu. Não tem como não se encantar! Um livro que vale a pena ler! 



Uma história de Ontem foi uma cortesia da Editora Vida & Consciência




Espero que tenham gostado!

Beeijos ;*






9 comentários:

Luks Vieira disse...

Adorei sua resenha, fiquei com o gostinho de quero mais..rs.
Att.,
Luks

Adriel Christian disse...

Adorei a resenha e quero mais. :-( Acho que esse livro não é tão famoso assim, né? Nunca ouvir falar nele, mas vou pesquisar.

Concordo com o Luks, deixou a gente com um gostinho de quero mais. :-)

Beijos!

http://wwww.naomevenhacomdesculpas.com/

Mariana Trindade disse...

Ótima resenha!
Assim como o de cima, tbm não conhecia, mas gostei bastante!

Bjs

Ana Magiero disse...

Mi *o*.. demoreei mais chegueei HSUAS'..(to surtada hje)
Caraca.. que livro é esse? Alguém pode me dar de Natal?? rsrsrsrs.. brincadeiras a parte eu adoreei conheceer esse livro, afinaal nunca ouvi nem falar da autora (vivo no mundo de Marte), mais enfim.. sabe aquela sensação que você quer ter o livro pois que viver todas as emoções que a leitora sentiu? No caso você? Só to afim de ler, pois acheei muito interessante.. hehehe.. e também não é fácil encontrar livros assim em qualquer lugar..
Bem to falando coisa sem nexos agora.. hahaha.. só quero dizer que adoreei essa resenha hehehe'
Beijoos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Luiz Felipe Leite disse...

Interessante! Gostei!
É bom passar a conhecer livros bons.. como este deve ser!

Monica Alves disse...

Olá!
Nossa esse livro parece ser fantástico! E bem emocionante mesmo!

Parabéns pelo blog! Muito sucesso com ele!

Beijoos

Vivi Lemes disse...

nunca tinha ouvido falar neste livro!
parece ser bem emocionante. e é sempre muito bom encontrar livros diferentes nos blogs, pq normalmente só tem os mesmo então encontrar essa resenha foi uma surpresa boa! Bjs!!

Unknown disse...

Oi,eu estou na metade dele e muito legal,estou amando,gostaria de saber se tem o filme desse livro porque se tiver quero muito ver ? Me infiquem mais livros legais como esse gente por favor bjos obrigada!...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...