[ Resenha ] O Nome do Vento

Postado dia terça-feira, 13 de março de 2012

Nome: O Nome do Vento
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro
Páginas: 656
Minha avaliação:  ★★★★

Sinopse:  Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do  Percurso. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.


Assim que iniciei a leitura, fiquei me perguntando o que todo mundo tinha visto de tão maravilhoso nesse livro. Depois de milhares de resenhas fantásticas e super positivas, me despertou grande curiosidade, só que nas primeiras páginas não consegui ver isso. Até me aprofundar mais, e  descobrir o porque de terem gostado tanto.  Patrick Rothfuss criou um mundo totalmente novo e um personagem principal apaixonante do início ao fim.

Com todo aquele tamanho, o livro assusta um pouco. Ainda mais pra mim, que estava me arrastanto nas páginas e só imaginando o que teria que aguentar até terminar tudo. Confesso que teve hora que pensei até em desistir. Ainda bem que não sou de desistir fácil e fui até o fim.

A história é sobre a vida de Kvothe. A superação de um menino que perdeu todos que amava. Quando Kvothe começa sua narrativa, nos leva a conhecer seus tempos de garoto, onde cantava, tocava, na trupe de seu pai. Foi lá também que conheceu Ben, um Arcanista que lhe ensinou sobre magias. Sua vida parecia boa e tranquila, até a trupe de seu pai ser atacada e morta pelo Chandriano, um demônio que até então todos achavam que só habitava pesadelos de crianças.


"-já tive mais nomes do que alguém tem o direito de possuir.
Meu primeiro mentor me chamava de E'lir, porque eu era inteligente e sabia disso,
Minha primeira amada de verdade me chamava de Duleitor, porque gostava desse nome.
já fui chamado de umbroso, dedo-leve e seis cordas.
 Fui chamado de Kvothe o sem-sangue; Kvothe, o Arcano; e Kvothe o Matador do rei.
Mereci esses nomes, Comprei e paguei por eles."
 pag. 58


Kote ou Kvothe, é dono de uma hospedaria em uma cidade tranquila, com seus clientes regulares e seu ajudante Bast. Um dia, recebe a visita inesperada de um cronista, que suspeita que ele seja mais do que um simples hospedeiro. A partir daí é que Kvothe começa a contar a sua história. Segundo ele, terá que ser contada em 3 dias.

Em O Nome do Vento, conhecemos sobre o mundo em que Kvothe viveu. A história é recheada de magia, mistérios, ódio, superação, vingança, romance, etc. Enfim, é um livro para ser lido por qualquer um.

Só me arrependo um pouco de ter demorado para sair das primeiras páginas e por um breve momento ter pensado em desistir da leitura. Por sorte tive a oportunidade de conhecer um livro tão empolgante como este. 

Como não quis perder mais tempo. Assim que virei a última página, já dei início ao segundo, O Temor do Sábio, que tem tudo para ser igual ou melhor que o primeiro.



“Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua, e a ira de um homem gentil”




Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*







20 comentários:

Ana Magiero disse...

Milenaa *__*
Ahh eu acompanheei toda a sua trajetória até terminar o livro néh?? Fiquei tão feliiz que você tenha terminado *__* e claro para saber mais um pouquinho do livro ;D
Parece ótimo, ain quero ler agora sua chata hahaha'
Amei essa última frase me arrepiou inteira *_*
Enfim, força no segundo livro, porque quero ver a resenha dele aqui õ/, e a resenha está maravilhosa, amei!!
Beijos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Carol disse...

Ahhh Milly, ainda bem que você não desistiu!
É um livro maravilhoso!

Li O nome do Vento ano passado e ainda não consegui ler ' O Temor do Sábio', acredita??
=/

Depois posta a resenha do 2, com bastaaante spoiler!! ahuhaahhauha

bjos!!

livrosechocolates.blogspot.com

Andressa Tomaz disse...

Oi Milly!
Que bom que você continuou a leitura, já tinha ouvido mesmo falar que o livro é ótimo, e estava achando estranho que você não tinha se empolgado!
Agora vou aguardar a resenha do segundo, será que é tão bom como o primeiro?

Beijos!

Paula disse...

Estou querendo muito essa trilogia. Só vejo opniões positivas.
Gostei da resenha, minha vontade aumentou ainda mais.

Beijoss

Vingadoras disse...

Adoorei a resenha, me deixou mais curiosa e envolvida no romance. Espero ganhar logo log :3

Anônimo disse...

Bem, eu estou naquele surto momentâneo. Porque o modo como eu quero ler esse livro é ridiculamente desesperado. Mas então tá; eu gostei da resenha. Achei ela interessante, e me deu uma coisa quando você disse que quase desistiu. Todos dizem que esse livro é muito bom! Está na minha Wishlist desse mês.
Beijinhos!
http://simplesmenteev.blogspot.com

Cinthia Nattali disse...

Lindoo' ameei
Participando da promo gataa'
Beijos!
http://dossonhosolivro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olha essa sua resenha só me deu vontade de ler mais e mais o livro. Eu desejo tanto ler esse livro e a sua resenha... Ai! Sem muitos comentários. Adorei!

Silmara disse...

Gostei muito da resenha. Ainda bem que a trama realmente vale a pena, pois o livro é grande. Quero muito ler, me interessei bastante agora. *--*

Luks Vieira disse...

Confesso que apesar de ter amado a capa e principalmente a resenha, não irei ler este livro por um bom tempo...rs. - São muiiitas páginas...rs., mas um dia, quem sabe?¿
Att.,
Luks

Unknown disse...

Eu,normalmente, já gosto de livros que misturem mistério,romance, magia e etc.. e esse livro parece ter tudo isso e muito mais. Me deu uma grande vontade de lê-lo,principalmente depois de sua resenha :D

Claudia Pivetti disse...

Gostei, achei interessante... O título dá uma boa imagem do livro, a capa também e a história em si deve ser muito boa! Gostei mesmo

Unknown disse...

Adorei a resenha, quero muito ler o livro! Estou participando da promoção e quero muito ganhar ^^

Genilda de Melo disse...

O livro me pareceu muito indicado, apesar de eu não ainda não ter lido nenhuma resenha sobre ele, a sua foi a primeira.

Amanda Péres disse...

Só vejo resenhas positivas sobre esse livro!
Quero MUITO! =)

Rafaella disse...

Olá
depois de guerra dos tronos me interessei mto por livros aventura fantástica, sem ser esses para mulheres!!
Boa resenha, e só me faz querer ainda mais ter este livro!!

VANESSAANGELQ disse...

Oi, gostei da resenha e deu vontade de ler. Parabéns pelo blog!

Thais Vianna disse...

É um livro desafiador...rsrs

Mas o desafio sem dúvida vale a pena. Adoro a literatura fantástica e só vejo comentários positivos sobre esse livro.

Com certeza eu lerei!!!

Thais Vianna
@dathais

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...