[ Resenha ] Identidade Roubada

Postado dia segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nome: Identidade Roubada
Autor: Chevy Stevens 
Editora: Arqueiro
Páginas: 256 
Minha avaliação:  ★★★★ 


Resenha: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.


Desde que lançou, e li sua sinopse, que fiquei bastante interessada.  Ainda mais se tratando de uma ficção policial, que eu passei a adorar. Então, assim que surgiu a oportunidade, pedi a editora Arqueiro e não me arrependi.

O livro é dividido entre a vida de Annie, nossa protagonista, e entre as seções, com sua psicóloga. Relatando detalhe por detalhe, de como conviveu durante um ano inteiro ao lado de um homem, a quem passou a chamar de Maníaco.

Annie O'Sullivan, até então tinha uma vida normal, na medida do possível. Era corretora, morava sozinha com sua cadela, Emma, tinha uma família, e um namorado atencioso. Em um dia de plantão, recebe a visita inesperada de um homem, que ao vê-lo, supôs ser um interessado em comprar o imóvel. Mal sabendo o que a aguardava dalí em diante.

Obrigada a seguir todas as regras rígidas do psicopata, com a incerteza se chegaria viva ao dia seguinte, ou pior, se sairia viva algum dia daquele cativeiro tão bem escondido e impossível de fugir. Dia após dia, Annie tenta de todas as formas agradar o Maníaco, tentando de algum modo decifrá-lo, para evitar com que ele mude de humor. Caso isso acontecesse, ela era severamente castigada.

Como todo suspense policial que se preze, sempre tem aquele fundo de mistério no ar. E com esse não é diferente, por trás de tudo, rola aquelas questões mal resolvidas, perguntas sem respostas. E é dessas respostas de que Annie precisa, para assim, tentar colocar uma pedra em cima de tudo, e seguir adiante, porque esquecer, infelizmente, será impossível. Como disse sua psicóloga, em uma das seções, ela nunca mais seria a mesma.

Identidade Roubada, não é uma leitura fácil de ser digerida e muito menos agradável, pois quem gostaria de vivenciar a experência pela qual Annie passou, creio eu que ninguém, só mesmo aquele homem - que odiei a cada  instante, a cada página virada -, mas que de alguma forma, conseguiu emocionar e surpreender até o último momento. Fazendo da obra, uma lição de vida. Que por mais que sua vida esteja ferrada e que tudo indique que não há motivos para continuar, não devemos desistir, e sim seguir em frente sempre.

Para quem ainda não leu, eu realmente recomendo. Um livro angustiante, forte, porém inebriante e muito intenso.



Capas no Mundo




 Cada capa mais incrível que a outra né?!




Identidade Roubada foi uma cortesia da editora Arqueiro





Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




7 comentários:

Luks Vieira disse...

As capas que tem um cortador de jardineiro são perfeitas. Parece ser uma trama bem interessante...
Att.,
Luks

Lívia Pacheco disse...

Uau, que livro!!!
Agora eu necessito e muito!!!

Adorei sua resenha :D

Beijos!

Luana Montez disse...

Ele está na minha lista algum tempo jah, mas não imaginei que fosse tão bom. Vou ver se passo ele na frente de alguns rs
Gostei muito mais agora.

Bjs

Andressa Tomaz disse...

Oi Milly!
Como sabe, estou louca por este livro. Falam que é bem envolvente mesmo e que deixa a gente morrendo de raiva pelo que acontece com a protagonista. Espero lê-lo logo!

Beijos.

Aione Simões disse...

Oi Milly!
Apesar de leituras angustiantes nem sempre me agradarem, sou doida pra ler esse livro, deve ser muito bom e surpreendente mesmo!
Adorei ver as outras capas pelo mundo!
Beijão!

Ilinha bandeira disse...

Oiiii milenaaa

o livro parace ser muito bom, também vou ler, recebi de parceria com a arqueiro

beijos

Cristiane Dornelas disse...

Já tive vontade de ler e gostei muito! Livro super bacana *-*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...