[ Resenha ] A Noiva do Tigre

Postado dia terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nome: A Noiva do Tigre
Autor: Téa Obreht
Editora: LeYa
Páginas: 280
Minha avaliação: ★★★★                                                        



Sinopse: Tomada pela dor da misteriosa morte do avô, a jovem médica Natalia, em missão de paz em um país da península Balcânica, relembra as mágicas histórias contadas por ele em sua infância. Narrativas que antes eram apenas fantasia despontam agora como pistas para ajudá-la a encontrar respostas que justifiquem sua recente perda. Porém, aos poucos, enquanto Natalia precisa enfrentar antigas superstições e segredos para salvar as crianças do vilarejo onde se encontra em missão, ela descobre sozinha a história mais fantástica – e jamais contada – do avô.



Nossa protagonista e narradora, é Natália, uma médica, que ao se envolver em uma missão pacífica na região dos Bálcãs, onde estão presentes as narrativas contadas por seu avô na infância, é avisada de sua morte. Narrativas que antes eram apenas fantasia, mas que agora são pistas para ajuda-lá a encontrar respostas para o mistério.

Sua avó, é quem lhe dá a notícia, diz que ele avisou que iria encontrá-la e morreu em uma cidade chamada Zdrevkov, que ambas não sabem a localização. Além disso, Natália descobre que os pertences do avô não foram enviados com o corpo, negando a família a chance do luto de 40 dias, costume da região.

Então, é obrigada a voltar para vila onde morava, para resgatar seus bens. Só que a viagem acaba se transformando em uma jornada de descobertas fantásticas. Mergulhando assim, nas memórias das antigas histórias.

Aos poucos, Natália precisa enfrentar segredos e superstições para salvar as crianças do vilarejo. Ela descobre a história mais fantástica e nunca contada do seu avô.

Ficção é algo que adoro e leio bastante, ainda mas quando misturada com realidade. Em A Noiva do Tigre, a autora presenteia o leitor com um romance atemporal surpreendente.


Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




2 comentários:

Lívia Pacheco disse...

Com certeza vai pra minha lista dos desejados. O achei bem interessante.

Rosangela disse...

Concordo com a Lívia, realmente interessante!
Adoro livros com culturas diferentes!
Sua resenha está ótima! Me deixou curiosa!

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...