[ Resenha ] Luxúria

Postado dia segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nome: Luxúria
Autor: Eve Berlin 
Editora: Lua de papel 
Páginas: 252

Minha avaliação: ★★★

                                                    
Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.



Luxúria é o primeiro livro de uma trilogia erótica. A narrativa é em terceira pessoa, e expõe o ponto de vista de cada um dos protagonistas.

Dylan é uma escritora de contos eróticos independente e solitária. Quando começa a pesquisar sobre o tema para seu livro, recebe a indicação de um dominador profissional, Alec Walker. Desde o primeiro encontro, Dylan sente uma atração por aquele homem alto, de olhos azuis, que exala poder.

Alec Walker também é escritor, curte esportes radicais, viajar pelo mundo, e é um dominar experiente, que leva a sério esse jogo de poder entre dominador e submissa. E ao se encontrar com Dylan Ivory, também sente uma atração inexplicável, percebendo logo de cara que aquela é uma mulher diferente das outras.


"Dylan Ivory não era apenas outra mulher. O que ela seria para ele ainda era uma incógnita. E, pela primeira vez em sua vida, desde a morte de seu pai, ele sentiu medo." Pag 66


Alec sugere a Dylan que seja sua submissa, pois só assim ela entenderia como é a mente de uma pessoa no subespaço, quando entra na dominação e é atingida pelo transe. Mas Dylan nega ter essa característica de submissa, pois sempre gostou de ficar no controle das situações. Só que movida pela grande atração, acaba aceitando fazer parte do jogo.

No início parecia apenas um jogo sem compromisso, tudo de acordo com o combinado. Instruções e ordens via e-mail e telefone. Mas não durou muito, pois no fundo os dois estavam ciente do que estava acontecendo, e com medo de enfrentar a verdade, diante alguns traumas do passado.

Luxúria foi uma boa leitura, mas nada muito intenso. Talvez por ser o primeiro de uma trilogia, mas espero que os próximos tenham mais história. Apesar disso, recomendo. Gostei de ter lido algo totalmente novo para mim, e com certeza irei querer conhecer outros.


Espero que tenham gostado!
Beeijos ;




6 comentários:

Camila Darc disse...

flor, tem meme pra vc lá no blog!
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/11/selos-e-memes.html
beijos

Lívia Arantes disse...

Querendo esse livro.. estou bem curiosa sobre o tema, nunca li nada parecido.
Sua resenha está boa. Deixa com mais vontade.

Bjinhos.

Paulo Mourão disse...

Po, é bem interessante em. Vou adicionar a minha lista, com certeza.

Amanda Chieregatti disse...

Hummmmm tá na modinha essa história de erotismo, né?!
Até agora só li aquele da Novo Conceito. Isso mesmo, eu ainda não li 50 tons! ahhaha Mas logo isso vai mudar!
Mas, lendo sua resenha com toda essa história de dominador e submissa, tudo soa tão familiar! ahhaha
Apesar de o tema estar meio batido (assim como vampiros) tô com vontade de ler só por causa dessa capa linda! hahaha

Ah... te indiquei para responder um meme!
http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/2012/12/meme-lacos-de-incentivo-leitura.html

Beijos!

Cristiane Dornelas disse...

Eu adorei esse livro. De todos que li ( e li a maioria desses lançamentos safados! ) esse foi o que achei mais graça. Ele tem mais...sentimento, acho. É uma coisa mais emocional que só história safada. Eu gostei e quero a continuação!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...